Nossos cursos

(11) 3362-2248

Transações Imobiliárias (TTI)

Um requisito indispensável para o exercício da profissão.

Sobre o curso

O Técnico em Transações Imobiliárias (T.T.I.) é um requisito indispensável para o exercício da profissão de corretor de imóveis em todo o Brasil, inclusive, exigido para credenciamento no CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). Sem esta qualificação, o profissional fica impossibilitado de atuar regularmente na área.

Oferecemos assessoria completa aos alunos, formando profissionais qualificados para atuar no ramo imobiliário.


O corretor de imóveis é o profissional que:
  • Capta, vistoria e disponibiliza imóveis para venda e locação;
  • Monta processo documental do imóvel captado;
  • Presta consultoria e assessoria ao locador, proprietário, locatário e comprador;
  • Realiza serviços pós-venda ou pós-locação, oferecendo atendimento de alta qualidade.


Metodologia

O Tempo mínimo do curso é de 6 meses, ou seja, o aluno distribuirá o tempo do estágio e marcará a data da avaliação, lembrando que dentro deste período, o aluno já está com a carteira de estagiário estando apto a realizar algumas atividades em uma imobiliária.

São 9 matérias: Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa; Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil; Direito e Legislação; Economia e Mercados; Matemática Financeira; Noções de Relações Humanas e Éticas; Operações Imobiliárias; Organização e Técnicas Comerciais e Marketing Imobiliário; Problemas Sócio-Econômicos Contemporâneos.

Após a realização dos exames e aprovação de todas as matérias, o nome do aluno concluinte será publicado no GDAE e terá o certificado de conclusão para dar entrada na carteira definitiva do CRECI.


Documentos necessários para matrícula

2 fotos 3x4; Cópia simples do CPF; Cópia simples do R.G.; Cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento; Cópia autenticada do Histórico Escolar (Ensino Médio completo); Cópia simples do Título de Eleitor; Cópia simples Reservista (para homens até 45 anos); Cópia simples do comprovante de residência.